Contestações no Mercado Pago, Estornos e seus Direitos
Na Bentz, nosso compromisso é com a transparência e o respeito a você, cliente. Por isso, é importante esclarecer como funcionam os estornos, trocas e contestações via Mercado Pago, além dos seus direitos garantidos por lei.
---🛍️ Trocas e Devoluções — Prazo Legal
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (art. 49), em compras online, você tem o direito de desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Nesse caso, oferecemos reembolso integral e o processo é simples e direto com o nosso time.
Para trocas por tamanho, cor ou modelo, oferecemos até 30 dias corridos após o recebimento, desde que o produto esteja sem uso e com etiqueta original.
---💸 Estornos — Prazos e Procedimento
Pagamentos com cartão: O estorno pode levar de 7 a 15 dias úteis para ser processado, pode vir em 1 ou até 3 faturas dependendo da administradora do seu cartão. Reforço: Essa é uma escolha da sua operadora de cartão, não da Bentz.
Pagamentos via Pix : Reembolsos são feitos em até 10 dias úteis após aprovação do cancelamento.
O estorno sempre é realizado na mesma forma de pagamento original.
Importante: Caso o cliente abra uma contestação direta via Mercado Pago durante esse processo, o valor da compra será automaticamente bloqueado pela plataforma por até 120 dias, mesmo que o estorno já tenha sido feito. Isso pode gerar duplicidade ou atrasos, dificultando a resolução para ambas as partes.
---⚖️ Direitos e Deveres de Ambas as Partes
Você, como consumidor, tem direito a:
Informações claras e verdadeiras sobre o produto.
Receber seu pedido dentro do prazo ou ser reembolsado.
Desistir da compra em até 7 dias (em casos de compra online).
Ser ressarcido em casos de falha ou erro na entrega.
A loja também tem direito a:
Recusar devoluções de produtos usados fora do prazo legal.
Ser notificada previamente em casos de contestação ou reclamação.
Um prazo justo para análise de trocas e estornos.
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✅ Recomendação Importante
Sempre que possível, fale com a nossa equipe antes de abrir uma disputa pela plataforma. Nosso atendimento é humano, ágil e muito mais eficiente do que os canais automatizados.
Ao nos contatar diretamente, evitamos bloqueios, atrasos e burocracias desnecessárias — e conseguimos garantir sua satisfação com muito mais agilidade e cuidado.
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Em dúvida? Entre em contato pelo WhatsApp ou e-mail. Estamos aqui pra te ajudar!
Troca Presencial
A cliente pode se encaminhar a nossa Loja Física na Rua Gago Coutinho 6 casa 28104, dentro do prazo de 15 dias após o recebimento da mercadoria e efetuar a sua troca, mesmo que a sua peça tenha sido adquirida pelo nosso site.
Produto com defeito
Entre em contato pelo whatsapp ( 21 998116541) comunicando o defeito e iremos fazer uma solicitação de envio sem custo com a agencia dos correio ou motoboy. Caso seja constatado defeito no produto, enviaremos um novo.
Como constatamos que não há defeito na peça?
- Ausência do que foi apontado pela cliente.
- indícios de dano acidental.
- Uso inadequado do produto
- Lavagem inadequada
- Desgaste natural ao por conta de uso